Após trabalhar na área de manutenção e reparação de máquinas de pastelaria, Danilo De Danieli fundou a empresa De Danieli em 1960.
Foi precisamente do contacto direto e contínuo com o utilizador que nasceu a ideia de construir uma máquina simples em termos de conceito e utilização para a preparação do creme tradicional.
Foi assim que surgiram os primeiros fogareiros. Eram máquinas simples que os pequenos confeiteiros usavam diariamente para seus preparos.
A empresa cresceu muito rapidamente e consolidou a sua própria produção de máquinas ao longo dos anos.
O filho do fundador, Alessandro De Danieli, ingressou no negócio em 1986 e hoje dirige a empresa.
Desde então, a empresa fortaleceu, desenvolveu e amadureceu o conceito dessas máquinas, desvinculando-as do seu objetivo principal de produção de creme. Agora eles estão orientados para uma ampla variedade de usos, não mais apenas no campo da pâtisserie, mas na indústria de alimentos em geral.
O espírito da empresa ainda carrega a marca da filosofia original do seu fundador: fornecer uma máquina de qualidade, simples de usar, essencial para os operadores da indústria, e que seja feita com cuidado artesanal que atenda às necessidades específicas do cliente.
Num momento como o de hoje, em que todos reavaliam o conceito “slow-food”, e melhorando a qualidade dos ingredientes e o processo de produção dos alimentos, a De Danieli tem certeza de que está a fornecer uma ferramenta insubstituível, em termos de qualidade tanto para o pequeno utilizador quanto para a indústria alimentícia.